02 set 2011

Parede com tecido.

Post por Bianca às 09:30 em Decoração

Gente eu achei super interessante essa decoração com tecido,la do blog April84 tem ali do lado nos meus blogs preferidos e resolvi posta aqui pra quem gosta de decoração.

Quando escolhi o tecido não pensei muuuuito no encaixe, mas essa é parte mais importante,  procure algum tecido que não seja muito mole nem fino, e que seja fácil de disfarçar o encaixe caso precise fazê-lo. Existem alguns tecidos com tamanho maior, que cobrem uma parede, mas em geral a maioria tem 1,6o de largura, ou seja, se sua parede for maior que isso você terá que repetir o tecido novamente do lado, e daí fazer o encaixe, a altura da parede é o tanto de tecido que irá comprar, se sua parede tiver 2,50 altura X 2,00 largura, por exemplo, terá que comprar mais de 5 metros de tecido. Antes de comprar tire as medidas da parede e sempre compre a mais para deixar uma sobrinha na hora de colocar, pois durante a colocação o tecido “anda” e se você comprar certinho vai ficar pedaços de parede aparecendo.

Para começar, com a ajuda de alguém pra segurar o tecido e uma escada, pregue a borda do tecido na parte de cima da parede, não esqueça de deixar uma margem de segurança, uns 10cm de tecido pra cima, ok? Depois de toda a borda pregada comece a passar cola, que deve estar em recipiente, com o pincel por baixo do tecido, na parede, vá passando por partes. Nessa etapa também usamos o rolinho (aquele de pintar) para ajudar a espalhar a cola na parede, pois o pincel deixa a cola meio “acumulada”. A cada parte que passar e espalhar a cola, vá grudando o tecido por cima, nós usamos um apagador (de quadro negro mesmo) para alisar o tecido e ajudar a grudar na parede. É um trabalho de paciência! Tem que ser feito aos pouquinhos hein, não vá passar cola na parede toda de uma vez só, haha.

Depois de colar tudo, se for necessário, faça a mesma coisa com o encaixe do tecido ao lado. Bem provavelmente o tecido não virá com o exato encaixe, então quebre a cabeça aí e deixe uma sobrinha para poder cortar depois! Gente, vou dizer, não somos profissionais, então rolou um estresse por aqui, haha, mas no fim deu certo, encontramos o encaixe das flores e fomos pregando e colando, depois a sobra de tecido que ficou pra fora, foi cortado rente a parede com uma tesoura. Quando todo o tecido tiver colado, espere secar beeeem, e com um estilete afiado vá cortando as sobras junto ao teto, rodapé e cantos, o que ficar de fiapos podem ser cortados ou passe uma lixa que sai tudo.

Tchã-rã! É pra ter dado certo, haha, é mais fácil do que parece, mas precisa estar com disposição! Encontrei esse post falando o passo a passo mais detalhado, com fotos, muito útil (eu sou terrível e quase não tirei foto alguma)! E esse vídeo também é ótimo, mostra direitinho! Pesquise na internet e veja vídeos, ajuda bastante. No meu caso o custo total da parede, com a compra do tecido, cola e outros materiais, saiu por menos de R$150, uma maneira não muito cara de deixar a casa de cara nova né? ;)

Compartilhe

14 comentários para "Parede com tecido." | Adicione o seu »

  1. Tatiane
    jan 22, 2013 @ 10:35 {Responder}

    Parabéns, ficou lindooo.

    Vou fazer isso na parede da minha sala e gostaria de saber onde você comprou o tecido? Geralmente quanto custa o metro, vc sabe?

    Obrigada :)

    • jan 22, 2013 @ 10:40 {Responder}

      Ola flor,você pode comprar o tecido em qualquer loja de tecidos que tenha perto da sua casa eu não sei o preço porque varia do tipo de tecido :D.

  2. Cintya
    jan 23, 2013 @ 15:59 {Responder}

    ficou lindo! quais são os melhores tipos de tecido para fazer esse tipo de trabalho???

    • jan 23, 2013 @ 16:23 {Responder}

      Tecido de algodão é o melhor :D.

  3. janaina
    fev 18, 2013 @ 08:09 {Responder}

    arrasou amiga parabens.

  4. Pedro
    abr 04, 2013 @ 12:21 {Responder}

    qual o tipo de cola seria melhor aplicar?

  5. Leonardo Silva
    mai 14, 2013 @ 10:43 {Responder}

    Bom dia!!! gostaria de saber como faz a emenda para que ela fique perfeita já que o pano costuma ter 1,40 de largura. aguardo resposta.Obrigado!!!

    • mai 14, 2013 @ 12:38 {Responder}

      Pra fazer a emenda você corta o resto que sobrar do tecido e junta direitinho com o desenho do outro tecido já colocado que não vai dar nem pra perceber que foi emendado.

  6. Patrícia
    jun 02, 2013 @ 15:12 {Responder}

    Olá Bianca, gostaria de saber quanto aos preguinhos utilizados no inicio para segurar o teciso, estes são retirados depois ou não? Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho…

    • jun 02, 2013 @ 15:53 {Responder}

      Olha isso vai de acordo com o tamanho da sua parede quantos pregos você vai precisar pra por na sua parede,depois de colado o tecido você pode tirar os pregos.

  7. Liliane
    jul 03, 2013 @ 14:19 {Responder}

    Ao invés de usar pregos é melhor colocar fita dupla face. #ficaadica

  8. Carol
    ago 19, 2013 @ 20:18 {Responder}

    Adooooreeei, muito criativo, Lindooooo, e bem explicado, vou fazer (:

  9. diceia
    fev 12, 2014 @ 14:28 {Responder}

    amei, vou fazer no quarto das minhas filhas….

Deixe um comentário





  • * requerido